Representantes da Caldense assistem jogo da NBA em arquibancada virtual

por

Nesta sexta-feira o Philadelphia 76ers derrotou os Rockets por 134 a 96, pela despedida da fase regular da NBA. Se na quadra a equipe defendida por Raulzinho deu um show, na arquibancada virtual acompanharam a partida representantes da Caldense.

A NBA Basketball School disponibilizou uma vaga para cada unidade licenciada para participar da torcida virtual e aparecer na transmissão ao vivo do jogo. A Caldense sorteou a vaga entre seus alunos interessados e o contemplado foi Nicholas Freitas Sierakowski, atleta da equipe Sub-12 de basquete. Os pais de Raulzinho, Raul Togni e Cláudia, foram convidados pela organização e também participaram da ação.

Diferente do que tem acontecido em alguns eventos esportivos no Brasil, em que times imprimem fotos dos torcedores para colocar nos assentos da arquibancada, a participação na NBA foi em tempo real por vídeo, com direito a cenário realista. Em tempos de distanciamento social, a Internet proporcionou que pessoas de diferentes lugares do mundo acompanhassem a partida juntos, lado a lado.