Caldense perde em casa para o Atlético de Alagoinhas

por

Na noite deste sábado (26), a Caldense recebeu o Atlético de Alagoinhas-BA no Ronaldão, pela 2ª rodada da Série D 2020. A Veterana foi superada por 3 a 0, com gols de Robert, Tobinha e Dedeco.

Os visitantes iniciaram o jogo partindo para cima. Aos 2 minutos chute de longe e Alyson segurou. Aos 4, troca de passes do Atlético e Alyson fez uma defesa espetacular. Na marca dos 7, Damasceno bateu da entrada da área, o goleiro pegou e no rebote Luis Henrique mandou por cima.

Aos 14 minutos, nova chance dos visitantes. A bola sobrou no segundo pau e o atacante completou para fora com desvio, no escanteio mais uma chance que assustou. Aos 35 bola alçada na área alviverde em cobrança de falta e mais uma finalização perigosa. Aos 27, a bola sobrou na meia lua para Damasceno, ele bateu, mas ela subiu.

Quatro minutos depois, a defesa alviverde perdeu a bola no setor defensivo e Robert aproveitou para bater de chapa no canto e abrir o marcador. Aos 43 Nathan lançou Damasceno na cara do gol e o goleiro operou um milagre.

Na etapa complementar, logo no primeiro lance, Nathan bateu forte de frente para a meta e deu trabalho para o goleiro. Aos 11, novamente Nathan avançou, cortou para dentro no bico da área e acertou a forquilha. No lance seguinte, Barbosa que havia acabado de entrar assustou os oponentes em chute de longe. Depois arriscou de novo e o goleiro resvalou.

Na marca dos 17, Franklin cometeu pênalti ao derrubar um adversário na áre. Alyson acertou o canto, mas a cobrança de Tobinha foi indefensável. Aos 38 jogada ensaiada na cobrança de falta dos visitantes e Dedeco escorou para fazer o terceiro. Placar final: Caldense 0 x 3 Atlético de Alagoinhas-BA.

A Veterana volta a campo na quarta-feira às 20h30 contra o Tupynambás em Juiz de Fora.

Ficha técnica Caldense 0 x 3 Atlético de Alagoinhas-BA 26/09/2020

Caldense: Alyson, Guilherme Martins, Morais, Lucas Mufalo, Henrique Caivano (Barbosa), Franklin (Antonio Carlos), Lucas Silva, Verrone, Nathan, Marco Damasceno (Léo Rafael) e Luis Henrique. Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Atlético-BA: Fábio Lima, Edson, Mailson, Emerson, Felipinho, Leandro Sobral (Iran), Dionísio, Vitinho (Naian), Jeam (Dedeco), Russo (Reminha) e Robert (Tobinha). Técnico: Agnaldo Liz.
Gols: -(Caldense) / Robert 31’ 1º T, Tobinha 17’ 2º T e Dedeco 38’ 2º T (Atlético-BA)
Cartões amarelos: Guilherme Martins, Franklin, Lucas Silva (Caldense) / Leandro Sobral, Fábio Lima (Atlético-BA)
Cartões vermelhos: -(Caldense) / – (Atlético-BA)
Árbitro: Silvio André Loureiro de Lima
Auxiliares: Douglas Almeida Costa e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo
Público: Partida com portões fechados devido à pandemia
Renda:
Partida com portões fechados
Motivo: 2ª rodada grupo A6 da Série D
Local: Ronaldão, Poços de Caldas-MG