Caldense se prepara para sequência de jogos fora de casa: Tupynambás e Gama

por

Depois de um início abaixo do esperado na Série D 2020, a Caldense terá dois jogos seguidos fora de casa para dar a volta por cima e somar pontos. Nesta quarta-feira (30) a Veterana encara o Tupynambás às 20h30 no Estádio Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora e depois no sábado (03) enfrenta o Gama-DF em Brasília no Estádio Valmir Bezerra às 17 horas.

A equipe se reapresentou no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos na manhã desta segunda-feira. O grupo realizou a coleta dos exames de COVID-19, fez um trabalho regenerativo e um apronto tático. Na terça pela manhã, o time segue viagem para Juiz de Fora às 8 horas.

A delegação ficará concentrada no Victory Business Hotel. Após o jogo, o elenco retorna ao hotel. A diretoria alviverde aguarda a confirmação da logística da viagem à Brasília determinada pela CBF, mas o time deve seguir para a capital brasileira na quinta-feira, indo direto de Juiz de Fora ou pegando voo no Rio de Janeiro.

Confira todos os detalhes de Tupynambás x Caldense:

Retrospecto
Tupynambás e Caldense se enfrentaram apenas duas vezes na história. A primeira no Campeonato Mineiro 2019, quando a Veterana venceu por 3 a 0, com dois gols de Romário e um de Carlinhos. E a última no estadual de 2020, quando o Verdão triunfou por 4 a 0, com gols de João Victor (2), Kaíque Maciel e Nathan.

Campanha
A Veterana vem de duas derrotas, 3 a 1 frente ao Brasiliense em Brasília e 3 a 0 para o Atlético de Alagoinhas-BA em Poços. O Verdão ainda não pontuou na competição e ocupa a oitava posição. Já o Tupynambás venceu o Bahia de Feira na primeira rodada por 2 a 1, depois superou o Palmas por 2 a 0 e lidera o grupo com seis pontos.

Desfalques
O Verdão não poderá contar com o lateral-direito Filipi Sousa nem com o lateral-esquerdo Carlos Eduardo, que seguem em isolamento por conta do coronavírus.

Pendurados e suspensos
O time alviverde não tem jogadores pendurados e nem suspensos para o confronto. Porém Nathan, Guilherme Martins, Franklin e Lucas Silva levaram um cartão amarelo cada na competição.

Gols e assistências
O lateral-direito Filipi Sousa é o autor do único gol da equipe até aqui, marcado em cobrança de pênalti no jogo contra o Brasiliense.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Ronei Cândido Alves, com assistência de Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Augusto Magno de Ramos. Além do quarto árbitro Francisco Misson Junior e do analista de campo Renato Cardoso da Conceição, todos de Minas Gerais.

Transmissão
A partida será transmitida ao vivo pelo site mycujoo.tv e pelo aplicativo MyCujoo, com imagens diretas do Ronaldão, o link estará disponível no site oficial da Caldense. O torcedor pode acompanhar o duelo também pelas rádios de Poços: Rádio Arquibancada, Rádio Lobo, MAK Rádio ou Rádio Linha Direta. Além disso, haverá cobertura em tempo real pelo site do Jornal Mantiqueira e pela página do globoesporte.