Caldense empata por 1 a 1 com o Villa Nova e conquista ponto importante fora de casa

por

A Caldense enfrentou o Villa Nova em Nova Lima na tarde deste domingo (01) pela décima rodada da fase de grupos da Série D 2020. O jogo ficou empatado por 1 a 1, a Veterana conquistou um ponto importante e foi a 14 pontos no grupo A6.

O jogo teve início com os times trocando passes e buscando o ataque, porém as linhas de marcação estavam bem postadas e dificultavam as chegadas ofensivas. Damasceno tentou de longe duas vezes, sem perigo. Aos 22 o Villa teve boa chance, mas desperdiçou, no contra-ataque Tevez bateu de fora da área e mandou para fora.

Aos 29 o estreante goleiro Iago Neneca ficou cara a cara com o oponente e fez uma defesa espetacular. Cinco minutos depois o ex-jogador da Seleção Brasileira, Maicon, fez cruzamento venenoso e Neneca interceptou. Aos 38, o goleiro Deola recebeu a bola e bobeou. O meia Bruno Oliveira aproveitou e mandou para o fundo das redes.

No lance seguinte, falta para o Villa na cobrança a bola pegou no braço de um jogador da barreira, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança Charles Maceió bateu e fez. Depois Damasceno teve oportunidade, bateu no canto e Deola foi buscar.

Na etapa complementar a partida manteve o mesmo panorama dos minutos iniciais. Marco Damasceno bateu uma falta frontal bem e Deola defendeu. Depois Matheus Silva que havia acabado de entrar chutou de longe e a bola subiu. Os donos da casa alçaram a bola na direção do gol e Neneca deu um tapa para tirar.

Aos 20 o Villa chegou à linha de fundo e em uma cabeçada na área a bola quicou no chão e acertou o travessão. Aos 27 em jogada de escanteio, Neneca fez outra grande defesa. Na marca de 35, Lucas Mufalo recebeu cruzamento açucarado de Vinicius e testou por cima. Alguns lances depois a bola sobrou de frente para Lucas Silva, que não aproveitou. Os dois times buscaram o gol da vitória, mas a partida terminou mesmo no 1 a 1.

O Verdão volta a campo no próximo domingo (08) às 19h30 para enfrentar o Gama-DF no Ronaldão.

Ficha técnica Villa Nova x Caldense 01/11/2020

Caldense: Iago Neneca, Filipi Sousa, Guilherme Martins, Lucas Mufalo, Caio Ribeiro, Franklin (Ruan Souza), Lucas Silva, Bruno Oliveira (Vinícius), Marco Damasceno, Matheus Guarujá (Matheus Silva (Gabriel Estevez)) e Tevez. Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Villa Nova: Deola, Wellington, Augusto Recife, Charles Maceió, Juninho (João Paulo), Maicon, Talysson Lalau, Raphael (Daniel), Jean Carlos, João e Ramon. Técnico: Mancini.
Gols: Bruno Oliveira 38’ 1º T (Caldense) / Charles Maceió 42’ 1º T(Villa Nova)
Cartões amarelos: Franklin, Tevez e Matheus Guarujá (Caldense) / Augusto Recife, Maicon e Talysson Lalau (Villa Nova)
Cartões vermelhos: – (Caldense) / – (Villa Nova)
Árbitro: Wasley do Couto Leão
Auxiliares: Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Douglas Almeida Costa
Público: Partida com portões fechados devido à pandemia
Renda:
Partida com portões fechados
Motivo: 10ª rodada grupo A6 da Série D
Local: Estádio Castor Cifuentes, Nova Lima-MG

Clique aqui e confira o álbum de fotos da partida