Caldense conhece sua primeira derrota na Série D 2022

por

A Veterana enfrentou o Real Noroeste na tarde de domingo (24) pela segunda rodada da Série D 2022. A partida aconteceu no Estádio José Olímpio em Águia Branca-ES e a Caldense foi superada por 2 a 1. Oscar e Jardel Baiano marcaram os gols da vitória e Gabriel Braga descontou no final.

Aos 29, a equipe alviverde errou um passe na saída de jogo e possibilitou o contragolpe para o adversário. Ítalo interceptou e tocou para Oscar bater de canhota cruzado e abrir o marcador. Cinco minutos depois, o goleiro Iago Rodrigo derrubou Jhonatan na área a a arbitragem marcou pênalti. Matheus Silva cobrou no canto esquerdo do arqueiro e Iago defendeu.

Na etapa complementar os donos da casa perderam Jhonatan aos 20 minutos, por ter colocado a mão na bola, levou o segundo amarelo e foi expulso. Porém, o time do Espírito Santo logo na sequência conseguiu ampliar. Pedro Botelho lançou Jarles Baiano, que tocou na saída do goleiro.

O Verdão então se lançou ao ataque na tentativa de descontar e conseguiu na marca de 49. Gabriel Braga recebeu a bola na pequena área e chutou, o goleiro Waldson salvou em cima da linha, mas no rebote, mesmo caído ao chão, Gabriel Braga fez malabarismo e conseguiu empurrar para o fundo das redes. Placar final: Real Noroeste 2 x 1 Caldense.

A Veterana volta a campo no próximo sábado às 20h no Ronaldão contra o Bahia de Feira.

Ficha técnica:

Caldense: Iago Rodrigo, Filipi Sousa (André Martinez), Guilherme Martins, Lucas Mufalo e Gustavo Moreira (Bruno Henrique); Franklin, Steylon (Ryan Tenório), Henrique Caivano (Vinícius Ribeiro); David Lazari, Gabriel Braga e Matheus Galdino (Nathan). Técnico: Junior Martins.

Real Noroeste: Waldson, Jhonatan, Rodrigo Paganeli, Pedro Botelho, Ítalo, Leo Carioca (Djavan), Marcudinho (Alex Pixote), Bruno Meneses, Matheus Vieira (Jarles Baiano), Oscar (Gabriel Santos) e Sabiá (Toni Galego). Técnico: Duzinho Reis.

Árbitro: Robson Babinski (PR)

Árbitro Assistente 1: Douglas Pagung (ES)

Árbitro Assistente 2: Guthieri Javarini Rodrigues (ES)

Quarto Árbitro: Marcos Felipe Martins Machado (ES)

Público pagante: 77

Renda: 2.380 reais