Caldense marca no fim, quebra série de 19 resultados negativos e termina Série D 2022 com vitória

por

No último sábado (16/07), em partida válida pela 14ª e última rodada da fase de grupos da Série D, a Caldense venceu a Inter de Limeira em Limeira-SP por 1 a 0 com gol de Gabriel Braga aos 46 minutos do segundo tempo. Com isso, a Veterana quebrou uma série de 19 jogos sem vitória, pôs fim na sequência de oito derrotas seguidas e encerrou sua participação na Série D 2022 na oitava colocação do Grupo A6 com 5 pontos.

O time entrou em campo com a missão de quebrar uma marca incômoda. A equipe não vencia uma partida desde o dia 06 de março, quando superou o Democrata-GV por 1 a 0 em casa pelo Campeonato Mineiro. De lá para cá foram seis jogos pelo estadual e 13 pelo nacional. O Verdão amargava a pior sequência de resultados de sua história, a última posição geral na competição e queria terminar o ano de uma forma mais digna.

No primeiro tempo o time alviverde cometeu muitos erros na saída de bola e proporcionou várias jogadas perigosas para o time adversário, mas a defesa adversária conseguiu se recuperar nas jogadas e evitar os gols. O time teve dificuldades nas jogadas de bolas paradas.

Na etapa complementar, logo no início, o goleiro Léo Aragão fez uma defesa espetacular. Caído ao chão, se levantou e se jogou no canto esquerdo para impedir um gol certo. O confronto ia se encaminhando para um empate, até que aos 46, Gabriel Braga fez grande jogada, driblou o marcador e, próximo ao bico da grande área, bateu de chapa no ângulo para conquistar a primeira e única vitória da Caldense na competição.

A Veterana agora termina os compromissos da temporada e passa a pensar no planejamento para o ano de 2023.