No 1º jogo com VAR em Poços, Caldense empata com o Democrata-GV por 2 a 2

por

No primeiro jogo com VAR da história de Poços de Caldas e do Ronaldão, a tecnologia não precisou ser acionada. Dentro de campo a Caldense criou boas oportunidades contra o Democrata, saiu na frente, mas levou a virada e empatou. Placar final: 2 a 2.

A partida foi de muita expectativa, principalmente pela grande apresentação alviverde na abertura da competição na semana passada. O Verdão logo teve sua primeira oportunidade, Fabrício Costa certou um belo chute de fora da área e Glaycon defendeu. No final da primeira etapa, a equipe abriu o placar com Mayco Félix, aproveitando sobra de um escanteio.

Na etapa complementar, o Democrata voltou com três alterações e em questão de minutos conseguiu a virada. Primeiro com Brandão de cabeça e depois com Nael em rápida troca de passes. A Veterana respondeu com diversas alterações no time e partiu para cima. O time se lançou ao ataque e desperdiçou chances claras com Alyson Neves e Geovane Itinga.

A torcida pediu Baianinho, ele entrou e em seguida aproveitou sobra na área para marcar de cabeça e empatar. O Democrata ainda teve o zagueiro Gabriel Marques expulso por falta dura ao matar um ataque alviverde. Os dois times buscaram o gol da vitória, porém o empate persistiu.

A Caldense volta a campo no próximo sábado, dia 04 de fevereiro, às 19 horas contra o Tombense em Muriaé, no Estádio Soares de Azevedo.

FICHA TÉCNICA
28/01/2023: Caldense 2-2 Democrata-GV

Campeonato Mineiro 2023 2ª Rodada. Local: Poços de Caldas-MG, Ronaldão. Sábado 16h.
Público: 1214
Renda: R$ 22.620
Juiz: Murilo Francisco Misson Júnior
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Filipe Ramos de Santana
Quarto árbitro: Márcio Tavares da Silva
Inspetor: Juliano Lopes Lobato
VAR: Daniel Victor Costa Silva, Marcus Vinícius Gomes (AVAR1), Ricardo Marques Ribeiro (observador)
Gols: Mayco Félix 40’ 1º; Brandão 11’, Nael 16’, Baianinho 39’ 2º
Cartão amarelo: Luisinho; Nestor, Gabriel Batista, Thiaguinho
Expulsão: Gabriel Batista 40’ 2º
Caldense: Elissom; João Vitor (Ronaldo 38’ 2º), Patrick Marcelino, Suéliton (C), Alyson Neves; Fabrício Costa, Aruá (Baianinho 38’ 2º); Aslen (Brown 19’ 2º), Erivelton (Geovane Itinga 19’ 2º), Erick Salles (Luisinho 19’ 2º; Mayco Félix. Técnico: Gian Rodrigues.
Democrata: Glaycon (C); Douglas, Gabriel Batista, Rony, Léo Carioca (Lima 32’ 2º); Gabriel Vieira (Nael (intervalo), Pedro Favela (Thiaguinho (intervalo)); Nestor (Bruninho (intervalo)), Mateusinho, Porquinho; Brandão (Luiz Fernando 37’ 2º). Técnico: Paulo César Schardong.

Fotos: Renan Muniz / Caldense e Wagner Sidney Silva