O departamento de futebol master da Caldense realizou um grande evento na manhã deste sábado (09) no Ronaldão, em comemoração ao aniversário de 98 anos da Veterana. Houve preliminares dos diferentes times de Veteranos alviverdes e depois o jogo de fundo entre os Masters de Caldense e Vulcão.
Na primeira preliminar, o time Master Caldense venceu o Society Caldense por 5 a 1. Os gols do Master foram marcados por Wilsinho (2), Tiago Granato, Vagão e Cutu. Francelmo descontou para o time do Society. Na segunda preliminar, o time Master Caldense Sub-60 enfrentou o Guaxupé Country Club de Guaxupé-MG. A equipe alviverde foi superada por 3 a 0, gols de Sidney, Donácio e Gato.
No jogo principal, para enfrentar o Vulcão Master, o Master Caldense jogou com os guerreiros do acesso de 2009 e alguns campeões mineiros de 2002, bem como outros ex-jogadores. Participaram nomes como Glaysson, Fábio Paulista, Félix, Paulista, Maxsuel, Nenê Miranda, Xandinho, Ewerton Maradona, Leandro Bocão, Gustavinho, entre outros.
A partida contou com três tempos de 25 minutos. O Prefeito Sérgio Azevedo e presidente de honra da Veterana deu o pontapé inicial. Pelo Vulcão estiveram em campo alguns ex-jogadores, como Léo Caixeta, Wellington Simião e o atual técnico André Leone. Os zagueiros Paulista e Fábio Paulista jogaram um pouco para cada lado.
A etapa inicial foi de domínio da Caldense. Aos 16 minutos, Maradona lançou Gustavinho que tentou de cobertura. O goleiro se esticou para defender e, no rebote, quase sem ângulo na linha de fundo, Gustavinho emendou um voleio e abriu o marcador.
Na segunda etapa, em troca rápida de passes aos 8 minutos, Ewerton Maradona recebeu passe na entrada da área. De frente para o gol, o meia alviverde chegou batendo e estufou as redes para ampliar. Na marca de 19, após cobrança de escanteio pela direita, Gabriel subiu de cabeça e marcou o terceiro.
Na terceira e última etapa, logo aos 5 minutos a Veterana marcou o quarto gol. Cruzamento rasteiro pela direita e Galdino deu um toque sutil para desviar a bola marcar. Aos 18, Juninho disparou em velocidade pela direita, driblou o marcador e anotou o quinto. Placar final: Caldense Master 5 x 0 Vulcão Master.
“Todo aniversário da Caldense a gente procura fazer um jogo festivo como esse. O Master Caldense está sempre ativo. Costumamos fazer dois jogos por mês e este ano até agora já realizamos 15 partidas, em toda a região, cidades vizinhas, jogos amistosos e aniversário de cidades. Até o final do ano pretendemos fazer mais oito partidas”, disse o diretor de futebol Master da Caldense, Antônio Carlos Cava. Na parte da tarde houve uma confraternização entre os participantes.