Desfalcada, Caldense é superada pelo Rio Claro no 1º jogo-treino da temporada

Lance do segundo gol do Rio Claro, marcado por Lucas (Foto: Renan Muniz / Caldense)

A Caldense foi a Rio Claro-SP na manhã deste sábado (22) para realizar seu primeiro jogo-treino visando a preparação para o Campeonato Mineiro 2019. Desfalcada de quatro jogadores, a equipe foi superada por 2 a 0 pelo Rio Claro, que fez o seu terceiro jogo preparatório. A partida ocorreu no Estádio Municipal Doutor Augusto Schmidt Filho e os gols foram marcados por Elton e Lucas.

O técnico da Veterana, Ito Roque, não pôde contar com Leleco e Davy, entregues ao departamento médico, Édipo, que teve um princípio de pneumonia, e Renato Silveira, que por pendências particulares não viajou. A comissão técnica levou ainda jogadores que estão sendo avaliados pelo clube, como Gustavo, Júlio e Felipe.

Com isso a equipe começou com Omar, Lazarini, Rodolfo, Robinho, Tiaguinho, Carlinhos, Jean, Renan Ribeiro, Judson, Gustavo e Salatiel. O jogo começou com muita marcação, a Caldense jogava de maneira compacta. Mas logo aos 10 minutos, em uma escapada pela ponta direita, Elton subiu e escorou de cabeça para abrir o placar a favor dos donos da casa.

A Veterana tentava espaço para atacar e era bloqueada pela forte marcação adversária. Aos 17, Salatiel arriscou de longe e a bola subiu. Dois minutos depois, aos 19, em uma cobrança de falta alçada na área, Lucas cabeceou para ampliar o marcador.

Jogadores do Rio Claro comemoram o primeiro gol, marcado pelo atacante Elton (Foto: Renan Muniz / Caldense)

O forte calor fez com que a arbitragem realizasse uma parada técnica para hidratação. Durante a pausa, Ito Roque conversou o time, que voltou melhor para a partida. O Rio Claro ainda teve outras duas oportunidades, na primeira delas chutou por cima e, na segunda, parou nas mãos do goleiro Omar. No contra-ataque, em jogada esticada para Salatiel, o arqueiro adversário foi mais esperto e ficou com a bola.

No segundo tempo, o Verdão retornou com algumas alterações. Entraram Fernando, Felipe Baiano, Pablo Tchê Tchê, Felipe e Joel. Saíram Omar, Jean, Carlinhos, Tiaguinho e Gustavo. As mudanças trouxeram novos ares e a Caldense chegou com perigo aos 6 minutos em um cruzamento de Felipe, que beliscou o travessão. Na jogada seguinte, Felipe Baiano cruzou rasteiro para Salatiel, mas centroavante não conseguiu acertar a bola em cheio.

Lance do jogo entre Caldense e Rio Claro (Foto: Renan Muniz / Caldense)

A Veterana fez mais uma mudança, Júlio entrou na vaga de Judson. Em sua primeira bola, realizou boa jogada pela direita, jogou para a área e quase saiu o primeiro alviverde. O Rio Claro também fez várias alterações e respondeu aos 21, entretanto o goleiro Fernando estava ligado e saiu para fazer a defesa. Logo após, em um contra-ataque, novamente Fernando fez grande defesa.

O atacante Carlinhos entrou no lugar de Lazarini. Os dois times então passaram a ter mais espaços para atacar, trocavam passes e buscavam finalizar. Mas o placar final já estava decretado, Rio Claro 2 x 0 Caldense.

Após a partida, a Veterana recebeu folga para o Natal. A reapresentação está marcada para o dia 27 de dezembro às 16h no Ninho dos Periquitos. O próximo jogo-treino da equipe será dia 05 de janeiro às 10 horas da manhã contra a Inter de Limeira em Limeira-SP.