Caldense viaja a Patos de Minas para se manter na parte de cima da tabela

Caldense vai em busca da vitória contra a URT (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Com as demais partidas da segunda rodada do Campeonato Mineiro, a vitória da Veterana contra o Uberlândia por 2 a 0 no Ronaldão levou a equipe alviverde para a segunda posição na tabela. Ainda restam dois confrontos para serem realizados, já que os duelos Tombense x Cruzeiro e Villa Nova x América-MG foram adiados. Com isso a Veterana viaja para Patos de Minas de olho nos três pontos para se manter na parte de cima da classificação.

Nesta segunda feira pela manhã, a equipe se reapresentou no Ninho dos Periquitos e treinou. Em seguida a delegação segue viagem para percorrer mais de 550 km em direção ao interior de Minas, com chegada prevista para 20h. O Verdão ficará concentrado no HZ Hotel e na terça à tarde fará um treinamento no Estádio do Mamoré, Bernardo Rubinger. Na quarta-feira a equipe encara a URT às 20 horas no Estádio Zama Maciel. O time volta para Poços logo após a partida.

Retrospecto
O retrospecto geral do confronto assinala 38 jogos, 19 vitórias da Caldense, 10 vitórias da URT e 9 empates. A Veterana marcou 47 gols e sofreu 29. O último triunfo do Verdão contra a URT em Patos foi na histórica campanha de 2015, quando venceu por 1 a 0, com gol de cabeça de Plínio. Em 2016 a Caldense ganhou em casa por 2 a 0, em 2017 perdeu fora por 1 a 0, em 2018 empatou no Ronaldão por 1 a 1 e no ano passado novamente empatou em 1 a 1 no Zama Maciel.

A Veterana vem de um empate e uma vitória (América 2 a 2, Uberlândia 2 a 0) e está com quatro pontos em segundo lugar na tabela, mesma pontuação da URT, que está em terceiro devido aos critérios de desempate. O time de Patos empatou fora de casa na estreia por 1 a 1 com o Coimbra, depois venceu o Patrocinense em casa por 1 a 0. Nathan, Luciano Mandi, João Victor e André Mensalão são os autores dos gols da Veterana até aqui no Campeonato.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Antônio Márcio Teixeira da Silva (apitou Caldense 3 x 0 Tupynambás no Mineiro 2019 e foi quarto árbitro em Caldense 0 x 0 Vitória na Série D 2019), com assistência de Frederico Soares Vilarinho e Breno Rodrigues. Além do quarto árbitro Hieger Túlio Cardoso e do inspetor Rogério Pereira da Costa.

Desfalques
O lateral-direito Gabriel Medeiros, que sofreu uma lesão no joelho direito, deve ficar as próximas semanas em tratamento no departamento médico. Mariotto e Pablo Tchê Tchê continuam sem condições de jogo. O goleiro João Paulo ainda não teve a documentação regularizada.

Pendurados
A Veterana não tem jogadores pendurados ou suspensos para o duelo. Porém João Victor, Rafael Rosa, Lucas Silva, Fraga e Luan Costa levaram um cartão amarelo cada na competição.

Relacionados
Viajam os seguintes jogadores: Alyson, André Mensalão, Artur, Daniel, Filipi Sousa, Fraga, Franklin, Guilherme Martins, João Victor, Jonathan Costa, Léo Rafael, Luan Costa, Lucas Mufalo, Lucas Silva, Luciano Mandi, Luis Henrique, Matheus Humberto, Morais, Nathan, Rafael Rosa e Verrone. Acompanham a delegação: Serginho Maracanã, Luisão, Marcus Paulo Grippi, Guga, Felipe Pezzo, Vhenycius, Jonas Neves, Lucas Moreira, Renan Muniz, Gabriel e Milton.