Mais de 900 garotos participam de peneira de futebol de campo da Caldense

por

No período matutino e vespertino desta sexta-feira (06), a Caldense realizou uma peneira no Bandolão para garotos nascidos em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, com a intenção de selecionar atletas para completar as categorias já existentes Sub-11, Sub-13, Sub-15 e montar um time Sub-17.

Em menos de uma semana, 812 garotos de Poços e cidades da região se inscreveram pelo site do clube e na hora do evento aproximadamente outros 100 fizeram inscrição, totalizando mais de 900 participantes.

Os garotos do Sub-11 e do Sub-13 mostraram seu futebol no período da manhã, já o Sub-15 e o Sub-17 entraram em campo à tarde. Os participantes foram divididos em times e puderam mostrar suas habilidades em jogos de 20 minutos, sob a análise dos professores de futebol da Veterana Juninho Pereira, Rafael Soares e Felipe Ozias. O técnico do time profissional da Caldense, Marcus Paulo Grippi também esteve presente e conversou com os jovens.

Lista de aprovados será divulgada neste sábado (Foto: Renan Muniz / Caldense)

“Gostamos muito do que vimos, vários atletas serão aproveitados para fortalecer nosso grupo. Embora sejam apenas 20 minutos, pelo domínio de bola, pelo posicionamento, já podemos observar a qualidade. Temos que continuar dando apoio para esses meninos, para que quem sabe um dia um deles possam chegar ao profissional” – disse o professor Rafael Soares.

“O número de inscritos superou as nossas expectativas, recebemos garotos de vários bairros de Poços e de diversas cidades da região. Durante as atividades os professores anotaram o nome dos destaques e neste sábado iremos divulgar a lista completa dos aprovados e todas as informações sobre o início dos treinos, horário e local” – disse o coordenador de esportes da Caldense, Aílton Lopes.

Clique aqui para ver o álbum de fotos da peneira

Participaram garotos do Sub-11 ao Sub-17 (Foto: Renan Muniz / Caldense)