Representantes da Caldense assistem jogo da NBA em arquibancada virtual

Nicholas foi sorteado entre os alunos da Caldense e representou o clube na transmissão

Nesta sexta-feira o Philadelphia 76ers derrotou os Rockets por 134 a 96, pela despedida da fase regular da NBA. Se na quadra a equipe defendida por Raulzinho deu um show, na arquibancada virtual acompanharam a partida representantes da Caldense.

A NBA Basketball School disponibilizou uma vaga para cada unidade licenciada para participar da torcida virtual e aparecer na transmissão ao vivo do jogo. A Caldense sorteou a vaga entre seus alunos interessados e o contemplado foi Nicholas Freitas Sierakowski, atleta da equipe Sub-12 de basquete. Os pais de Raulzinho, Raul Togni e Cláudia, foram convidados pela organização e também participaram da ação.

Raul Togni (à esquerda com as mãos levantada) e Cláudia (à direita, de azul), também participaram da arquibancada virtual

Diferente do que tem acontecido em alguns eventos esportivos no Brasil, em que times imprimem fotos dos torcedores para colocar nos assentos da arquibancada, a participação na NBA foi em tempo real por vídeo, com direito a cenário realista. Em tempos de distanciamento social, a Internet proporcionou que pessoas de diferentes lugares do mundo acompanhassem a partida juntos, lado a lado.