Sicredi fecha patrocínio exclusivo com a escolinha de futebol oficial da Caldense

por

A escolinha de futebol oficial da Caldense será patrocinada pela Sicredi. O clube fechou uma parceria exclusiva de dois anos com a instituição financeira cooperativa de crédito e irá estampar a marca Sicredi nos uniformes das equipes Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 e em pontos estratégicos do Estádio Dr. Antônio Megale, local onde acontecem os treinos.

A Sicredi disponibiliza serviços financeiros e atua nos segmentos agro, pessoa jurídica e pessoa física. Com mais de 117 anos de história, é a primeira instituição de crédito cooperativa da América. Em Poços de Caldas a Sicredi está localizada na Rua Rio Grande do Sul 1086. A instituição também patrocina o clube em outras modalidades, como o futebol profissional e o basquete.

O gerente da Agência da Sicredi em Poços, Adriano Zanin, afirma que a ação social de patrocinar a Escolinha de Futebol da Caldense envolve os mesmos princípios do cooperativismo. “É importante para a cooperativa incentivar os jovens na prática esportiva, isso defende o espírito de equipe que vivenciamos no dia a dia e que queremos transmitir à sociedade”, destaca. Ele ainda comenta que o projeto tem uma função social, pois além do treinamento, irá beneficiar também a comunidade do bairro Santa Rosália, onde o campo se encontra, por meio de outras ações sociais.

Adriano reforça que o aprendizado das habilidades esportivas proporciona inúmeros benefícios que alcançam o desenvolvimento motor, cognitivo e social, como, por exemplo, trabalho em equipe, socialização, respeito, integração e competição saudável, promovendo a saúde física e mental com perspectivas de trabalhar a formação do atleta e do indivíduo como um todo. “Ficamos felizes com esta parceria porque estamos colaborando com o futuro destes jovens”, sentenciou Adriano.